Gestão e saúde: por que meu hospital ou clínica precisa de um ventilador pulmonar?

May 29, 2019

Oferecer um atendimento diferenciado, com tecnologia de ponta, que garanta todos os recursos necessários para seus pacientes é o objetivo pretendido por todo hospital ou clínica médica. Para alcançar uma infraestrutura que permita esse nível de qualidade no atendimento passa pela aquisição de ventiladores pulmonares, afinal, trata-se de um equipamento necessário à manutenção de uma função vital ao ser humano: a respiração.

 

Em um hospital, os ventiladores são indispensáveis, funcionam como suporte tanto pré como no pós-operatório, nas unidades de tratamento intensivo, onde estima-se que pelo menos 40% dos pacientes necessitam de ventilação mecânica e nas enfermarias, que muitas vezes acolhem pacientes em estado grave e que demandam de suporte ventilatório. Ter à disposição equipamentos modernos e que garantam uma ventilação segura é, portanto, requisito obrigatório para um hospital, seja ele voltado ao público adulto como pediátrico/neonatal.

 

É importante que a infraestrutura hospitalar disponha dos ventiladores apropriados para cada situação. Há equipamentos específicos para unidades de terapia intensiva e aparelhos indicados para o transporte de pacientes. Além disso, os ventiladores atuais se adaptam a diferentes perfis e faixas etárias de pacientes e essa versatilidade pode ser um diferencial.

 

Clínicas com ventiladores estão um passo à frente

 

Clínicas médicas, ainda que não tenham o mesmo porte de um hospital, vêm cada vez mais buscando oferecer atendimentos especializados e que não se limitem a consultas. Incluem em seus serviços procedimentos e cirurgias realizados nos próprios consultórios. Quanto maior for o leque de serviços oferecidos, possivelmente maior será a necessidade de contar com um ventilador mecânico em sua infraestrutura.

 

Em procedimentos cirúrgicos, por exemplo, isso é indispensável, seja para dar suporte temporário no período em que o paciente está sob anestesia, seja para resguardar o paciente em caso de mal súbito ou outras ocorrências que não devem ser descartadas em procedimentos médicos.

 

Gestão e responsabilidade

 

Gestores de unidades de saúde que almejam oferecer um atendimento de primeira qualidade, com todos os recursos necessários ao suporte e segurança de seus pacientes, certamente colocam a infraestrutura tecnológica de seu hospital ou clínica entre as prioridades do negócio. Os ventiladores pulmonares integram esse pacote e, muito mais do que significarem um diferencial competitivo no mercado, representam a decisão responsável de disponibilizar a estrutura ideal quando se pensa em assegurar a vida.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Transporte aéreo investe em tecnologia de ponta para ganhar mercado

July 16, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes