O que é Blender Externo e como utilizá-lo?
top of page
  • Foto do escritorLeo Jp

O que é Blender Externo e como utilizá-lo?

Atualizado: 29 de mar. de 2021


O Blender é um acessório que pode ser incorporado no Oxymag e funciona como um misturador de gases. Ele processa o ar comprimido e o oxigênio (O2) e os mistura, adequadamente, para gerar a concentração que o paciente deve receber. A partir da utilização do Blender externo, é muito importante habilitá-lo. Após ativar a FiO2 passa ser ajustada no Blender e automaticamente desabilitada do ventilador.

Com o Blender é possível ajustar a FiO₂ (Fração Inspirada de O₂) acima da fração atmosférica - recomendada para pacientes com hipoxemia -, na faixa de 21 a 100%. O ar natural inclui 21% de oxigênio, equivalente a FiO₂ de 0,21.

No sistema de balanceamento de duplo estágio do Blender, o gás entra no primeiro estágio para equilibrar a pressão de operação das fontes de ar antes de entrar no estágio de doseamento. No segundo estágio, também conhecido como doseamento, os gases são misturados no percentual ajustado utilizando o botão do painel frontal.

O equipamento possui uma válvula com duas extremidades, com uma base em cada ponta. Cada uma destas bases de válvula controla a passagem de Ar ou Oxigênio para saída do misturador. Para permitir ajuste de FiO₂ de 21 a 100% é necessário utilizar Ar Comprimido e Oxigênio e, assim, permitir a mistura correta dos gases.


5.650 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page