Filtros HEPA e HME para ventilação mecânica - como devem ser utilizados no combate ao coronavírus
- marketing
- 24 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de jun. de 2021

Para preservar a integridade física e a saúde dos profissionais envolvidos nos cuidados de pacientes sob ventilação artificial, nós direcionamos o nosso olhar para otimizar o manejo do equipamento ventilatório a fim de evitar a contaminação do ambiente por micro-organismos.
Portanto, reunimos em um ensaio informações relevantes sobre as indicações de uso e manuseio dos filtros HEPA acoplados nos circuitos respiratórios dos respiradores, visando assim, minimizar os riscos de contaminação e de infecção cruzada durante o uso da ventilação pulmonar mecânica.
No material você também vai encontrar especificações para o correto uso de umidificadores aquecidos (UA) e dos filtros trocadores de calor e umidade (HME - heat and moisture exchangers). Ainda serão disponibilizadas as especificações de resistência (com o uso dos filtros) nos ramos inspiratório e expiratório dos circuitos ventilatórios.
Os ventiladores da Magnamed são dotados de compensação automática de complacência e resistência do circuito respiratório durante uso de UA e dos HME em pacientes sob ventilação.
Comentários