Cresce a procura por ventilação pulmonar para animais domésticos
top of page
  • Foto do escritorLeo Jp

Cresce a procura por ventilação pulmonar para animais domésticos


O segmento de saúde animal voltado para pets vem crescendo anualmente, acompanhando o aumento da população de aves, cachorros, gatos, peixes, répteis e mamíferos pequenos. A sofisticação de clínicas e hospitais veterinários tem levado à busca por equipamentos de ponta e um dos destaques na área são os equipamentos voltados para tratamento intensivo. A Magnamed, empresa voltada para o mercado de critical care, tem registrado um aumento na procura pelos ventiladores pulmonares portáteis.


Hoje a empresa já fornece o equipamento para várias clínicas e hospitais veterinários. O equipamento é o mesmo usado na ventilação de humanos, se diferenciando na interface do produto. “O dispositivo é capaz de ventilar animais de vários portes, por meio não invasivo, sonda nasal de oxigênio, e invasivo, com intubação”, explica Tatsuo Suzuki, diretor industrial e de qualidade da Magnamed. O equipamento dispõe de bateria com até 6 horas de duração.


Versátil, o Oximag VET pode ser usados tanto no transporte de animais grandes e pequenos, como explica o Dr. Alessandro Rodrigues de Carvalho Martins, veterinário e sócio da Ufape Vet, empresa especializada em remoção animal que atua na Grande São Paulo. “Usamos os equipamentos em caso de transporte de uma localidade a outra ou até mesmo quando é preciso mover o animal dentro da própria clínica ou hospital”, explica o veterinário.


O Brasil possui a segunda maior população de animais domésticos do mundo, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. São mais de 132 milhões de pets¹. Por isso a demanda do segmento de health care cresce a cada ano. “Vamos continuar investindo em equipamentos que possam atender às necessidades de saúde animal. É um setor que ainda vai se expandir muito”, finaliza Tatsuo, da Magnamed.



366 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page