top of page

ARTIGOS  CIENTÍFICOS

AS CONSEQUÊNCIAS CLÍNICAS DE UM TRANSPORTE INADEQUADO.

O transporte de um paciente crítico pode constituir um desafio para a equipe multiprofissional; sendo por via terrestre ou aérea, essa transferência pode gerar complicações com consequências de médio a longo prazo. Esta revisão traz um compilado das possíveis consequências de um transporte inadequado.

SÍNDROME PÓS-COVID: Sequelas e Reabilitação.

Este artigo discute o tema da COVID-19, para aprofundar o conhecimento sobre o que é a síndrome pós-covid, quais são as possíveis sequelas atreladas a este tema e como pode ser feita a reabilitação destes pacientes.

VENTILAÇÃO PULMONAR MECÂNICA: Monitorização e manejo na covid-19
e na pneumonia associada à ventilação mecânica.

Este artigo traz uma discussão sobre a importância da monitorização na ventilação mecânica invasiva, as estratégias de ventilação mecânica invasiva utilizadas no tratamento dos pacientes acometidos pelo novo coronavírus, que desenvolveram a síndrome respiratória aguda, e a ventilação utilizada nos casos de pneumonia associada a ventilação mecânica, quadros  que podem acarretar em diversos agravos a saúde do paciente e aumento da mortalidade, um tema atual que deve ser discutido.

DIFERENÇAS ENTRE H3N2 e COVID-19

Esta leitura se destina a identificar o que é a síndrome gripal causada pelo vírus H3N2, que possui sintomas similares a outros vírus como o coronavírus, pontuando as diferenças entre os dois, os riscos e os cuidados que devem ser tomados a fim de preveni-los.

  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Facebook - círculo cinza
bottom of page